Não há dúvidas de que com a crise, ficou mais notória a busca por economia e com isso muitas famílias deixaram de ter empregadas, passaram a morar em apartamentos menores e a realizar em casa atividades que antes eram pagas.
Especialmente as mulheres exercem múltiplas funções no dia-a-dia: mulher, mãe, profissional, cozinheira, cabelereira, manicure, faxineira, motorista…
Quer tirar o máximo do seu dia e ainda assim evitar o stress? Seja prática! Mas, não esqueça de ser saudável e sustentável.
Disciplina cria hábitos, pouca tempo e evita palpitação.
Você vai descobrir que cabe muita coisa no seu dia e que desperdiça muito tempo ao celular, talvez a única coisa que faça mais do que acessá-lo, atualmente, seja dormir.
Chocada?! Pois então, bora fazer mais coisas?
Você sabia que um dos mercados que mais crescem é o de congelados?
É incrível que mesmo gastando horas no instagram e sonhando em ter a disposição das blogueiras fits que segue você acredite que a lasanha congelada que está servindo no jantar é realmente uma boa opção.
A melhor comida é a que você conhece e que passa o mais longe possível dos processos de industrialização.
Organização é a palavra e colocar todos na casa para ajudar. Divisão de tarefas.
Experimente usar duas horas do seu final de semana para ir à feira, comprar os produtos da estação e preparar as refeições da semana que podem ser congeladas. Marmitas em linha com o que sua nutricionista prescreveu na sua dieta personalizada para levar ao trabalho vão evitar que a numeração do seu jeans aumente.
Além do que alimentar-se bem dá disposição para acordar cedo e dedicar 30 minutos do seu dia a prática de exercícios. E aí minha amiga, não tem desculpas, se não consegue encaixar ao longo do dia, lhe dou 02 opções, acordar mais cedo ou encaixar no seu horário de almoço.
Se sair da cama antes do sol lhe parece horrível, pense na sensação boa que a adrenalina vai lhe dar quando completar sua série ou sua corrida e essa energia que vai dar pique para as demais atividades do seu dia.
Mesmo durante o trabalho, evite muitas pausas ao dia para o cafezinho, fuja da fofoca, dos sugadores de energia e aprenda a dizer NÃO. Engaje-se nos seus projetos e aproxime-se de possíveis mentores que possam lhe sugerir ideias e sejam fonte de motivação. Terminar o dia com vários itens do seu to-do list riscados dá muita satisfação e com certeza isso tudo vai refletir na sua avaliação.
Também sei que vai culpar o trânsito, mas aí vou te lembrar que está sempre pensando em aprender um novo idioma e/ou reclamando que gostaria de ler mais, bom vou te dizer que existem excelentes podcasts que vão lhe poupar o dissabor das notícias que de qualquer maneira saberá pelo Jornal Nacional ou pelo twitter.
E que delícia chegar em casa com a sensação de dever cumprido e de que aprendeu algo novo. E o melhor, sem precisar se preocupar em cozinhar, pois a comidinha já está pronta e afinal de contas você tem ajuda para descongelar, arrumar a mesa e para lavar a louça.
Enquanto isto, dá pra alongar as pernas, aparar as unhas, colocar uma máscara no cabelo, conferir a lição de casa das crianças com elas e/ou contar uma história.
Antes de deitar-se, escolha a roupa do trabalho, separe a da academia e depois disso é só curtir o maridão ou trocar algumas mensagens pelo whatsapp com o novo crush ou mesmo com as amigas.
Agradeça por tudo o que fez e relaxe sua mente para uma boa noite de sono.
É claro que cada um adapta sua rotina com seus horários de trabalho, estilo de vida e momento pessoal.
O mais importante é saber que com um pouquinho de planejamento, organização e foco no autodesenvolvimento seu rendimento aumenta e também sua satisfação.