Com o início de um novo ano temos a esperança de um RECOMEÇO e com ele o vem a ESPERANÇA de dias melhores e de realizações.

Por isso é muito natural que tracemos METAS para o novo ciclo que se inicia. Porém, ao longo do ano muitas são esquecidas, a rotina devoradora de sonhos vai nos roubando a energia e é por isso que hoje eu quero compartilhar com vocês algumas dicas para que os objetivos definidos sejam atingidos com sucesso em 2018!

Defina suas top prioridades, por exemplo: Amor, saúde, trabalho…

Reflita sobre elas, quando mais desejar maior será seu foco para obter.

Agora sim, vamos partir para as metas! Afinal de contas SONHO sem ação é só um sonho E como todo o plano ele só tem sucesso se dividido em ações, por isso elas precisam ser claras, objetivas e terem prazo definido.

Suas metas precisam ser desafiadoras, mas não podem ser impossíveis! Elas devem te motivar e não podem gerar frustrações. Por isso é importante ser positiva na definição das metas!

Um exemplo, simples e de uma meta comum de início de ano, ao invés de definir um objetivo como:

“Não quero mais ser gorda!” Que tal mudar para: “Eu quero ter um corpo saudável e definido até o final deste ano!” ou ainda “Eu quero amar e cuidar do meu corpo e da minha saúde todos os dias deste ano”

Comece com pequenas mudanças de hábitos e não as subestime, lembre-se a longo prazo elas farão toda diferença.

Então, PARE e pense: Qual o comportamento que você deseja modificar?

Escreva suas metas! O simples fato de formalizá-las as torna importantes, compartilhe com pessoas de confiança e próximas a você, tudo isso vai reforçar o seu comprometimento!

Importante:

Você precisa ler ou visualizar suas metas diariamente. Hey, não é mandinga não! É apenas a programação do seu inconsciente que vai lhe auxiliar na tomada de decisões e te guiar rumo aos seus objetivos. E pelo simples motivo de que você não esqueça, pois poderá reler diversas vezes.

Uma forma envolvente e agradável de lembrar dos seus objetivos é criar um Quadro de Sonhos, você pode incluir imagens, fotos criar uma imagem positiva de como você quer sentir-se no futuro.

Uma forma artística de conectar-se com seus desejos. Além de prático e divertido, montar seu quadro de sonhos é muito barato, você pode fazer isso utilizando apenas: Papelão, revistas, imprimindo fotos da internet, tesoura, cola ou tachinhas.

E se fosse é ligada em tecnologia, pode criar um e manter como seu protetor de tela do celular e/ou do computador. Já existem vários apps disponível pra te auxiliar e o Pinterest é fonte inesgotável de inspiração.

 

Alguns exemplos para te inspirar a criar um Quadro de Sonhos ou Wish Board. Desfrute desse momento!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das coisas mais legais de se criar quadros é que você pode comparar o atual aos antigos e perceber sua evolução pessoal e/ou profissional. Focar nas conquistas é uma das melhores formas de reforçar a autoestima e motivação para novos desafios.